Politica de Troca e Devoluções
Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.
Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:
Insatisfação com o Produto ou com a Entrega
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente devolução do valor pago através do falenocosco@copevel.com.br em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto.
As solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. Os produtos devem estar em sua embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.
Devolução do Produto por Insatisfação
A devolução do produto poderá ser solicitada através do faleconosco@copevel.com.br ou pelo telefone (14) 3413-1013, onde nossa Central de Atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução. A mercadoria deverá ser encaminhada à Copevel:
1) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;
2) Enviada por meio dos Correios caso o produto foi pedido de lado ou cor errada pelo cliente o frete será por conta do cliente.
3) O Frete só irá ser pago pela Copevel, caso o produto estiver com defeito de fabricação.
4) Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido - 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto , apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e terá uma nova cobrança de frete.
5) Reembolso de valores: O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
Nas compras efetuadas com cartão de crédito: O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente. Para isto, ao fazer contato com faleconosco@copevel.com.br, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.
Troca do Produto por Insatisfação
Em casos em que você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro(ainda dentro do prazo dos 7 dias), entre em contato com o faleconosco@copevel.com.br, ou pelo telefone da nossa Central de Atendimento (14) 31413 -1013
A mercadoria a ser trocada deverá ser enviada com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos o direito de cobrar novo frete. Onde poderá optar pelo Vale Desconto para as próximas compras ou o cancelamento da compra. Diferença entre o valor do produto trocado: Produto novo com valor maior do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser pago pelo cliente. Ao contatar a nossa central de atendimento pelo e-mail faleconosco@copevel.com.br você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.
Produto novo com valor menor do que o produto trocado: Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsado ao cliente através do cancelamento do valor correspondente ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis).
Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nossa Central de Atendimento ao Cliente e informar os seus dados bancários (Banco, agência e número da conta corrente).
Vício (Defeito) do Produto e Garantia
Em nossas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto.
No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda será obrigatória a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;
Toda mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar previamente por uma análise técnica para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, fararemos o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio. Caso o produto seja instalado maneira errada não será concedida a Garantia, pois não se tratar um defeito de fabricação, mas de instalação.